terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Jaspion & Changeman em HQ

Jaspion & Changeman em HQ

Ampliar
Info:
Tamanho:48,1MB
Formato:Jpeg
Idioma:Portugues BR
Scans:ElcioCH


Sinopse
Quadrinhos brasileiro baseado na serie de sucesso dos herois japoneses Jaspion e Changeman.
No final dos anos 80, a serie foi lançado pela Everest Vídeo em VHS e depois exibido pela Rede Manchete, obtendo enormes índices de audiência.
Logo virou revista em quadrinhos pela EBAL (Editora Brasil América) produzidas pelo Studio Velpa e uma fotonovela pela Bloch Editora.

Em 1991, a Editora Abril lançou a revista O Fantástico Jaspion (novamente produzida pelo Studio Velpa), com histórias que davam sequencia ao final da série, além de Jaspion eram publicadas histórias com outros personagens da Toei Company como o Comando Estelar Flashman, no seguinte, a revista do Jaspion foi cancelado, Jaspion passou a ser publicado na revista Heróis da TV.
Estas histórias eram levemente baseadas na série e se podia ver crossovers com outras séries exibidas também pela Rede Manchete como Changeman e Maskman.

Na revista "Almanaque do Spielvan #1, publicada em 1994 há um curioso confronto entre Jaspion Spielvan (no Brasil recebeu o nome de "Jaspion 2")
Embora muitos dos artistas que produziram as histórias fossem influenciados pelos mangás, as histórias eram produzidas no estilo dos comics de super-heróis.

Meu blabla
Esse numero ja existe escaneada a um bom tempo, porem o scan tinha pagina faltando como já avisava o autor do scan.
Por sorte eu tenho essa revista e passei um scan nela, ao invés de apenas copiar a pagina faltante optei em passar scan em tudo.
Mas falando sobre o HQ, os desenhos foram feitos pela mesma pessoas que desenhou um HQ de Dracula.
Neide Harue, Mas neste titulo ela não fez um trabalho muio bom, achei fraco a arte.
O roteiro ficou por conta de Ataide Bras, Roteiro puf! o cara apenas copiou algum capitulo da serie de tv para os quadrinhos.
Pelo menos neste numero não tem nem uma das historias é inédita.
Divirtam-se com esse trash dos quadrinhos brasileiros.

Download
Jaspion 03
MANGA

SIM!! tem manga do jaspion traduzido para portuga!!

Nenhum comentário: