segunda-feira, 9 de outubro de 2017

EERIE

Eerie

Ampliar
Info:
Tamanho:241MB - total
Formato:JPEG
Idioma:Portugues BR
Scans:HQ Vintage
Uploader:elcio


Sinopse
EERIE - a irmã mais nova da revista Creepy, os quadrinhos clássicos do terror americano.
Eerie e Creepy AMBAS forneceram material para a mitológica revista KRIPTA, lançada no Brasil pela editora RGE nos anos 70.
Curiosidade: Não estranhe a capa em preto e branco: essa curiosa edição foi lançada em setembro de 1965 apenas para garantir o registro de marca para a Warren Publishing, pois os editores souberam que outra editora estava para tentar copiar a Creepy lançando uma revista similar com o nome de Eerie. Nas palavras do "Primo Eerie" no prefácio da segunda edição "se é pra alguém fazer uma cópia da Creepy e faturar em cima do nosso sucesso, que sejamos nós!". 

Com efeito, a Warren já tinha o projeto de lançar uma segunda revista de terror chamada Eerie (assustador, misterioso, em inglês), mas o planejamento mal tinha começado quando souberam da movimentação da concorrência. Então às pressas lançaram essa edição de apenas 28 páginas, em formatinho, aproveitando histórias até então REJEITADAS para a revista Creepy. O material de fato nessa edição não é grande coisa, mas o melhor ainda estava por vir. 

A tiragem foi de apenas 200 exemplares, só pra fingir que lançaram a revista. Isso mesmo, essa publicação é RARÍSSIMA nos Estados Unidos - e agora você vai poder ler em primeira mão um scan em português com a primeiríssima e pouco conhecida edição da Eerie, uma revista que pro leitor médio norte-americano só começou apenas a partir do número 02, em março de 1966.
Fonte:HQ Vintage

Download
Download 5 Edições

No Blog de HQvintage acebei de ver que já possui o numero 6.
Visite:
http://hqvintage.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: